sábado, 27 de março de 2010

Quem é o pai da criança?








O Norte de Minas Uma publicação da Indyugraf Ltda. www.onorte.net

PAC aplica R$ 6,6 milhões em programa de revitalização do Rio São Francisco


24/03/2010 - 10h22m Da Redação
Francisco Sá é um dos municípios brasileiros que estão recebendo maior volume de recursos do governo federal. Segundo informações do diretor-presidente do SAAE – Serviço autônomo de água e esgoto, Antônio Soares Dias, o PAC – Programa de aceleração do crescimento aplicará, até o final deste ano, R$ 6,6 milhões num amplo programa de revitalização do Rio São Domingos, que inclui a construção de uma moderna estação de tratamento de esgoto à base de reatores, e não dos antigos piscinões de decantação, que geram mau cheiro.

As obras foram iniciadas em janeiro deste ano e já inspiraram até um eslogan por parte do presidente do SAAE: “O Rio São Domingos vai viver de novo e vai dar vida à cidade”. Isto porque o esgoto produzido pela população brejeira não vai mais cair diretamente no rio, como acontece atualmente. O sistema de reatores será implantado em área de 3 hectares que acaba de ser desapropriada pelo SAAE, próximo ao Povoado de Taboal.
Esse projeto, segundo Dias, foi elaborado quando ele era prefeito de Francisco Sá no segundo mandato, no início desta década. Na época foi considerado muito oneroso pelo ministério da Saúde, sendo agora desengavetado em função da transposição do Rio São Francisco e da proteção de seus afluentes. A concorrência foi vencida pela Construtora Lacaia, da Bahia, com prazo de conclusão em dezembro de 2010.

Dias afirma que jogar esgoto no Rio São Domingos era o maior crime que se cometia contra Francisco Sá, a famosa Brejo das Almas, pecado que será expurgado a partir da obra do PAC.
Ele destaca o empenho do prefeito José Mário Pena em apoiar e assegurar a consecução de todas as iniciativas do SAE, como a construção de uma moderna sede administrativa, no Morro do Mocó. O projeto já se encontra em fase de licitação, prevendo a construção, inclusive, de um centro de convenções, de forma circular, para utilização pela juventude e pela comunidade de modo geral. A nova sede do SAAE será erguida acima da estação de tratamento de água de Francisco Sá.
================================================================================================================
Quem é o Pai da criança?
================================================================================================================
Se não fosse Bonito,loiro é de olhos azuis,ninguém queria ser o pai. Na matéria acima postado em http://www.onorte.net/ em 24/03/2010 o Sr.António Dias diz que é um projeto elaborado em sua gestão,tal qual,o atual prefeito chegou a colocar faixas alegando paternidade..Quanto a dizer que jogar esgoto no rio São Domingos é o maior crime cometido contra Francisco Sá,discordo do Diretor do SAAE,crime maior é cobrar na conta de água a tarifa de esgoto(50% do valor da tarifa de água),sendo que o esgoto ainda não está sendo tratado.O que qualifica crime contra a economia popular.Mas em se tratando de atos de Dias,parece uma maquina registradora,em seus mandatos,sofremos com os altos valores de impostos cobrados.
Aproveitando a deixa,o vereador Tássio poderia mover uma ação contra o SAAE impedindo-o de cobrar a tarifa de esgoto até a conclusão da E.T.E(estação de tratamento de esgoto).Já que agora ele está cobrando muito.
Mais uma vês estamos sendo ludibriados com as esperteza de políticos que omitem certos fatos ou distorcendo-os para criar uma boa imagem de sua administração.



Por José de Assis Aragão

Nenhum comentário: