Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Presidente erra cidade e dá bronca em assessora



Extraído de: O Povo  -  
Durante discurso no Fórum de Governadores do Nordeste, a presidente Dilma Rousseff deu uma bronca pública em sua assessoria após errar duas vezes o nome de uma cidade que ela usou como exemplo para o desenvolvimento na região.

A presidente falava sobre o empreendedorismo no Nordeste e afirmou que o futuro Ministério das Pequenas Empresas deverá estimular os arranjos produtivos locais.
Por exemplo, nós achamos que há que dar suporte e fazer que se reproduza, eu diria assim, experiências de sucesso, como é o caso das confecções de Ibotirama, não é, Eduardo (Campos, governador de Pernambuco)?, perguntou a presidente.
Imediatamente, ela foi corrigida pelo governador aliado. Além de Ibotirama ficar no Estado da Bahia, não é essa a cidade considerada exemplo de sucesso no ramo das confecções. O município a que Dilma se referia é Toritama, em Pernambuco, que tem tradição na produção de jeans. Sem entender de imediato o nome da cidade correta, a presidente ainda falou Toquirama.
Ao perceber a confusão, Dilma, em tom irônico, não poupou a assessoria. Eu falei para vocês que não era Ibotirama. Vocês vejam o que é uma ótima assessoria. É Toritama. E eles acharam esse Ibotirama sabe onde? Na Internet, reclamou.

2 comentários:

Piolho disse...

Estranho a Presidente Dilma criticar publica mente sua assessora, o fato demonstra falta de critério na formação de sua equipe.

João De Deus disse...

Que assessoria em! Tadinha da "presidenta"! Tomara que ela se recupere deste episódio!