Páginas

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Jornal do Povo, o No bico do Urubu mostrou primeiro e citou fonte.

Circulando pelas ruas do brejo o n° 2 do JORNAL DO POVO, quinzenário informativo, opinativo e comunitário do Município de Francisco Sá, com destaque na primeira página para a manchete, PAC APLICA R$ 6,6 MILHOES NA REVITALIZAÇÃO DO RIO SÃO DOMINGOS.
Quem já leu o jornal e também é leitor do Nobico do Urubu, talvez não tenha percebido que, aqui, foi publicado primeiro, na matéria “Quem é o Pai da Criança” e citando a fonte Jornal O NORTE DE MINAS no endereço eletrônico: www.onorte.net
Já o Jornal do Povo que conta com o competente Reginauro Silva como diretor e editor, simplesmente copiaram a matéria de O Norte de Minas, do qual reginauro é diretor de redação e editor e trocaram o nome do rio: Em O Norte o titulo é PAC APLICA R$ 6,6 MILHOES NA REVITALIZAÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO, como citou o Nobico do Urubu, já o Jornal do Povo mudou para “Rio São Domingos” e não citaram a fonte de onde veio a matéria. Na pagina 2 em “UM MÊS INTEIRO DEDICADO ÀS MULHERES EM FRANCISCO SÁ” também publicado em o Norte, da repórter Vanusa Ferreira ,o texto foi copiado na integra,somente acrescentaram a foto em que aparece Dona Madalena Pereira Mendes, a foto onde aparece a professora Vitória Severo da Silva é parte integrante da reportagem original,passando pela página 3 do Jornal do Povo , a matéria :SAAE PREVÊ CONSTRUÇÃO DE RESERVATÓRIOS COM UM MILHÃO DE LITROS DE ÁGUA também foi copiado na integra somente acrescentaram as duas fotos.
Para um Jornal que chega com um quadro de Experiente jornalista, como Reginauro Silva, que, pasmem já foi Assessor de gabinete da Prefeitura de Francisco Sá em 2004, além de ser Advogado e Teatrólogo (veja seu incrível currículo em: www.reginaurosilva.oi.com.br). Nosso velho conhecido,o jornalista Oldack Junior,que dispensa comentários e o ilustre jornalista desconhecido Rodolfo Teixeira(este parece que tem inveja de Flavio Leão) deixa muito a desejar,usem a criatividade , se não fica parecendo que o jornal é uma copia de outro, e atentem para os pseudos jornalistas e blogueiros do Brejo,esta turma,está em uma evolução continua assegurando seus lugares no trem da história

7 comentários:

Nilda Lopes disse...

Aparentemente o dias está por tras de jornal para auto se promover,cadê reportagens sobre a prefeitura é auto promoção pura,espero que não seja com o dinheiro do SAAE

O BREJO IN QUESTÕES disse...

Podem ter certeza de que isso é coisa de Dias mesmo e que o dinheiro da nossa água está financiando essas coisinhas.

No casamento de Zé Mário com Antônio Dias, o Zé contraiu esse enteado Reginauro Silva, criado por Dias nos oito anos em que ele ficou na prefeitura.

O quê dizer de Reginauro Silva?
- Mau cidadão
- Mau profissional
- Advogado frustrado
- Jornalista frustrado
- Sangue-suga de prefeitura
- Enteado de Dias.

Sebastião Soares disse...

Depois de ler esta reportagem cheguei à conclusão que um diploma não concede criatividade a alguém, o trabalho executado pelos que são execrados pelos profissionais, pode ser superior, veja exemplo entre o Jornal do Povo e o Jornal de Francisco Sá, o segundo é superior ao primeiro em tudo, além de não dispor do dinheiro da maquina administrativa.
Deus dê longa vida aos pseudos jornalistas

João o cagão disse...

Na reportagem do Jornal do Povo sobre a construção da ETE usando modernas tecnicas com uso de reatores ao contrário dos tradicionais picinões de decantamento,fico preocupado com o quesito segurança,pois se acidentalmente ocorrer um vazamento, a mistura de radiação atômica e bosta é perigosissima e de efeitos colaterais desconhecidos.Minha preocupação só passará se o projeto for endossado pelo engenheiro Zé de Pretim,pelo óbvio ululante,de merda êle entende.

João o cagão disse...

Na reportagem do Jornal do Povo sobre a construção da ETE usando modernas tecnicas com uso de reatores ao contrário dos tradicionais picinões de decantamento,fico preocupado com o quesito segurança,pois se acidentalmente ocorrer um vazamento, a mistura de radiação atômica e bosta é perigosissima e de efeitos colaterais desconhecidos.Minha preocupação só passará se o projeto for endossado pelo engenheiro Zé de Pretim,pelo óbvio ululante,de merda êle entende.

tassio disse...

Bastantes perspicazes e contudentes as materias do blog NO BICO DO URUBU. Parabéns e continuem assim! Abraços!!

José Pereira disse...

Olá Pessoal do Bico ! Tenho aqui, a seguinte questão em destaque,como não tenho um e-mail cadastrado, estou divulgando o acontecimentom através deste "Blog especial de defesa do consumidos, um morador do bairro João de Deus Dias, narrou-me o seguinte fato: Rceberá do (SAAE) Serviço de Àgua e Tratamento de Esgoto, um aviso de corte;O morador fez a liquidação do débito na data prevista, acontece que, no fim da tarde quando chegará do seu ofício,deparou com um aviso de desligamento jogado na sua calçada,o mesmo , compareceu a central desta empresa(SAAE), buscando o seguinte questionamento, como a como a conta já teria sido paga e vocês fizeram o corte? REcebeu do funcionário responsável pelo setor, a seguinte explicação: " Você teria que ter trago aqui a conta para mostrar que foi paga", agoar eu faço par vocês o seguinte questionamento, de quem é a reponsabilidade de saber que um consumidor em mora pagou a conta? O consumidor? Ou a empresa que fornecer o serviço? Onde está elencado que está obrigação que o(SAAE), tranferiu para o consumidor? Este é mais um absurdo de arbitrariedade impingida ao consumidor.