Páginas

segunda-feira, 15 de março de 2010

Entrando pelo cano, literalmente.

Três pessoas conversavam, exaltando os avanços tecnológicos em seus paises:
Alemanha, China e Estados Unidos, a certa altura da conversa, disse o Alemão que na área de engenharia e obras eles construíram maquinas para abrir túneis de uma precisão incrível, para fazer um túnel através de uma montanha coloca-se uma maquina de um lado e outra no lado oposto, abrindo-se o túnel uma em direção à outra, ao se encontrarem a diferença entre as embocaduras eram medidas em centímetros. Prontamente o Americano rebateu, nós também dominamos esta tecnologia de túneis, só que nossas diferenças são medidas em milímetros. Então os dois olharam para o Chinês que argumentou,ainda não desenvolvemos tais equipamentos,mas usamos para construção de túneis o trabalho humano,que gera mais emprego para nosso povo,colocamos duas turmas de trabalhadores,uma em cada lado da montanha que vão cavando uma em direção à outra,caso elas não se encontrem temos portanto dois túneis.

Aqui em Francisco Sá o S.A.A. E. adota o método Chinês, ao solicitar uma ligação de água, você precisa pedir uma autorização para o Secretário de Obras o Sr.Zé de pretim, para que você possa abrir a vala para colocar os canos, o S.A.A. E jogou esta função para o interessado em conseguir uma ligação, que eu acho errado deveria ser feito pela concessionária que presta o serviço. Indica a direção para onde vai a valeta,se você não encontrar a rede mestra indicam outra direção e assim vai.Encontrando ou não a rede,teremos várias valetas pela rua,depois às mesmas ficam uma eternidade para serem fechadas,veja um exemplo na Alameda Montes Claros .

Moral da história: Até para entrar pelo cano é difícil no Brejo, pois nem o S.A.A. E sabe onde fica o cano.

2 comentários:

Seu lima disse...

Esta é mamão com açucar,mas como acbei de voltar do Iraque e a não ser que troque a viagem para o Chile minha resposta é:Sergim o vereador mineirim.

Bartomeu disse...

Não precisam ser preocuparem com os problemas existentes no SAAE.Sob a batuta de Dias,todos, pagando suas contas em DIAS,tudo se resolvera,principalmente os canos,êle vai dar o CANO em todo mundo!