Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2011

PF confirma produção de leite adulterado - Brasil - Hoje em Dia

PF confirma produção de leite adulterado

Amostras colhidas na Operação Ouro Branco II confirmou que o leite da Cooperativa dos Produtores de Leite de Leopoldina é impróprio para consumo

Equipe AE - 7/11/2011 - 17:44

A Polícia Federal de Minas Gerais informou nesta segunda-feira (7) que um laudo pericial realizado em amostras colhidas na Operação Ouro Branco II confirmou que o leite produzido pela Cooperativa dos Produtores de Leite de Leopoldina  - que produz a marca de leite LAC - foi considerado impróprio para consumo humano. A operação aconteceu em junho deste ano.

De acordo com a análise, realizada em um laboratório do Ministério da Agricultura, as amostras continham altos teores de sacarose (não natural do leite) e cloretos, substâncias que prejudicam a qualidade do leite. Conforme o documento policial, pessoas com dietas alimentares restritivas, como os diabéticos, podem ter sua saúde afetada. O cloreto também é altamente prejudicial à dieta alimentar de pessoas hipertensas.

Os responsáveis pela empresa foram indiciados e, se condenados, responderão pelos crimes de adulteração e falsificação de substâncias ou produto alimentício, com pena que varia de quatro a oito anos de reclusão.


Nenhum comentário: