Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2011

SAAE SOB NOVA DIREÇÃO DÁ GOLPE EM CONSUMIDORES


Coincidentemente com a posse de nova diretoria o S.A.A.E de Francisco Sá inventa mês de 39 dias e causa prejuízo aos consumidores.

Uma nova estratégia foi usada para aumento de arrecadação que no meu entendimento é crime contra a economia popular, onde o mais prejudicado foi o consumidor que sempre pagava a taxa mínima e nesse mês a quase totalidade das contas de consumo mínimo tiveram aumento. Como funciona o esquema: A cobrança da tarifa mínima compreende um consumo de 15 metros cúbicos mensais ou 15000 litros que se divididos por 30 ou 31 dias implicam em um consumo médio de 500 litros diários, como não foi feita a leitura no mês de junho todas a contas sofreram um acréscimo de até 9 dias no período entre as leituras tornando o mês com duração de 39 dias aproximadamente,se calcularmos novamente o consumo médio diário de 500 litros multiplicado pelos dias entre a leitura teremos um consumo de 19500 litros superando os 15000 litros da tarifa mínima, o acréscimo de 4500 litros a mais no período representa um aumento de 30% no consumo causando um substancial prejuízo aos consumidores que não atingiam o teto de 15 metros cúbicos, Com o acréscimo de mais dias passaram a consumir mais metros mensalmente.

Independente de justificativas do órgão o consumidor não pode ser lesado por falhas operacionais, se ocorreram problemas, a conta de julho deveria ser cobrada pela média mensal do consumidor, sendo feita nova leitura no final de julho o que tornaria atualizado o consumo dos meses maio, junho e julho. Para evitar novas ocorrências deste tipo é altamente recomendado que, os consumidores que se sentirem lesados, cobrem seus direitos e procurarem o S.A.A.E e solicitem o ressarcimento do prejuízo sofrido por culpa simplesmente do fornecedor de água que não fez a leitura em tempo hábil

13 comentários:

Lazarus disse...

Se toda obra pública tivesse que ser certificada, inegavelmente o nosso dinheiro seria usado de forma correta, a observância dos materiais utilizados colaboram para uma obra bem feita e durável.
Por Bartolomeu em Água para São Geraldo em 08/07/11

Lazarus disse...

Caro Bartolomeu,sobre o seu comentário: "se toda obra fosse certificada" (...)sim,Vsra tem parcialmente razão!Para que existem leis?Fiscais?Promotores?Juízes? Delegados? Presídios? governos?(...)
Por Anônimo em Água para São Geraldo em 11/07/11

Lazarus disse...

Fico triste em saber que o SAAE, o único órgão que tem credibilidade em Francisco Sá utilizar métodos escusos para ludibriar o incauto cidadão.
Por Marta M. Silveira em SAAE SOB NOVA DIREÇÃO DÁ GOLPE EM CONSUMIDORES em 15/07/11

Lazarus disse...

O que temia esta acontecendo o SAAE está adotando o modelo "baiano" de administrar é mole meu rei?
Por Escumelando o bimbo em SAAE SOB NOVA DIREÇÃO DÁ GOLPE EM CONSUMIDORES em 15/07/11

Lazarus disse...

Procurei o SAAE de nada adiantou disseram que era isso mesmo a conta, se realmente houve um erro a quem devo reclamar?
Por Marcão em SAAE SOB NOVA DIREÇÃO DÁ GOLPE EM CONSUMIDORES em 16/07/11

Lazarus disse...

Procurei o SAAE de nada adiantou disseram que era isso mesmo a conta, se realmente houve um erro a quem devo reclamar?
Por Marcão em SAAE SOB NOVA DIREÇÃO DÁ GOLPE EM CONSUMIDORES em 16/07/11

Lazarus disse...

Pessoal! À atitude do cidadão brejeiro, seria agora, o ponto crucial para solucionar o ato lesivo!Isto crime de "Prevaricação"!
Por Anônimo em SAAE SOB NOVA DIREÇÃO DÁ GOLPE EM CONSUMIDORES em 16/07/11

Lazarus disse...

À aquele cidadão brejeiro que sofrer ameaças de suspensão do seu fornecimento de àgua,pode utilizar de meios truculentos! Não respeite o aviso de corte!Pegue um cacete, porrete e corra com o cara que comparecer para cortar sua àgua!O seu direito está sendo violado, neste caso em específico, não existem normas a seguir!Pode dar porrada, paulada !
Por Anônimo em SAAE SOB NOVA DIREÇÃO DÁ GOLPE EM CONSUMIDORES em 16/07/11

Lazarus disse...

Contrario ao pensamento do leitor "anônimo" que ínsita a violência física,prefiro usar métodos convencionais para dar um basta a desmandos tais, vem ai novas eleições podemos promover a tão esperada renovação brejeira
Por Geruza S. Lima em SAAE SOB NOVA DIREÇÃO DÁ GOLPE EM CONSUMIDORES em 17/07/11

Lazarus disse...

Mesmo não tendo meu consumo mensal alterado devido ao acréscimo de dias a mais na leitura mensal que no meu caso é de 30 metros cúbicos mensal(comercial) também faço meu protesto quanto o aumento de dias no més gerando prejuízo ao consumidor.Aproveito para cobrar do S.A.A.E mudanças no detalhamento das contas não sabemos quanto custa a água que consumimos (preço por metro cubico) com especificado em conta de outros serviços como luz e telefone e está previsto no código de defesa do consumidor
Por Paulo Roberto em SAAE SOB NOVA DIREÇÃO DÁ GOLPE EM CONSUMIDORES em 18/07/11

Lazarus disse...

Cara Srta.Geruza,renovar com quem? Se o candidatos sempre foram os mesmos? Sempre conheci, as renovações dos politicos por aqui no brejo! Também, sempre foi público e notório, que os jà experimentados sucessores do executivo municipal, sempre "renovam", os seus interesses individuais, colocando amigos e parentes nos cargos públicos!
Por Anônimo em SAAE SOB NOVA DIREÇÃO DÁ GOLPE EM CONSUMIDORES em 18/07/11

Lazarus disse...

Prezado(a) Senhor(a), Estamos a disposição para dirimir quaisquer dúvida em relação ao SAAE (contas, consumo, etc...) e que a atual diretoria preza pela transparência dos serviços prestados pelo SAAE,o SAAE é um órgão Público, o SAAE é do povo, então o povo brejeiro precisa cuidar melhor do que é seu. Atenciosamente, Engª Nahara Castro Silva Diretora do SAAE-Francisco Sá/MG e-mail: naharasilva@hotmail.com Tel:(38) 3233-1000/1212 .:. 8413-6805
Por Nahara em SAAE SOB NOVA DIREÇÃO DÁ GOLPE EM CONSUMIDORES em 22/07/11

Lazarus disse...

Pessoal, eu fui até o saae, fazer uma reclamação com minha conta, fui muito bem atendida,porque não fazem o mesmo.E pelo o que eu vi,a nova diretora do saae,ela não está aqui para prejudicar ninguém,vá até o escritório do saae e fale com ela,vocês vão ter outra visão dela.Estou dizendo isso ao blog,porque eu acho que aqui no nosso BREJO,o grande problema é esse,a política antiga e sem benefícios a sociedade.Prefeitura na caça dos vereadores...Vereadores caçam a prefeitura... Que tipo de política é essa, que não faz beneficio nenhum pra sociedade brejeira????? Agente tem que se unir, pra que uma sociedade decente, cresça com seus filhos morando aqui, com seus netos crescendo aqui... Por favor, poder executivo e poder legislativo de Francisco Sá, aprenda o que é política primeiro, estudando e tendo o conhecimento aprofundado para se fazer política, política de beneficiamento da comunidade,não de seus interesses próprios. Gente, a nossa mentalidade tem que mudar, temos que apoiar o Veja mais...
Por Anônimo em SAAE SOB NOVA DIREÇÃO DÁ GOLPE EM CONSUMIDORES em 25/07/11