Páginas

domingo, 3 de julho de 2011

Água para São Geraldo


O Povoado de São Geraldo pode se alegrar, a tão sonhada água já é realidade. Todos os equipamentos já foram instalados, agora começa a fase final que é a abertura de valas dentro do povoado para que a água chegue às torneiras de cada casa. Convido toda a comunidade para visitar e acompanhar a obra de perto, pois é o sonho de anos virando realidade.
Extraído do Blog do Zé visite em:http://blogzemario.blogspot.com/



Foto 01
Muito boa noticia para os moradores de São Geraldo a implantação do serviço de abastecimento de água, o sonho antigo já é  realidade, o prefeito convida a comunidade a acompanhar a obra de perto conforme matéria publicada em seu blog. Mesmo não tendo visitado a obra, percebe-se pelas fotos publicadas, descuido na execução da obra, quesitos de segurança e estrutura não foram seguidos obedecendo às normas técnicas estabelecidas. Conforme a foto 01 é possível notar a fiação elétrica exposta de forma desordenada, uso de “T” que não é recomendado e tendo ao fundo uma parede de aspecto horroroso e sem pintura.
Foto 02
Na foto 02 mais erros, cabo da unidade de telecomando enrolado em forma de bobina que pode ocasionar campo magnético e provocar instabilidade do sistema. O suporte de parede para o receptor não possui pelo menos de uma demão de tinta zarcão, em breve apresentará sinais de corrosão a inexistência de uma plataforma no suporte propicia a queda do equipamento é possível observar pela foto que a parte traseira esquerda do equipamento já está praticamente fora da cantoneira suporte, visualizamos um objeto em cima do equipamento parecido com um saco vazio de algum tipo de embalagem, que  caso haja aberturas de ventilação na parte superior do receptor, a mesma será prejudicada pela presença de objetos que diminuirão ou eliminarão sua função provocando aquecimento do equipamento .
Foto 03
Na foto 03  também existem falhas, observe a antena está muito baixa sendo alvo fácil para vândalos roubarem  ou danificá-la , as paredes sem acabamento a cerca já deveria estar pronta para preservar a segurança do local.
Simplesmente a visualização fotográfica já aponta vários vícios, imaginem uma visita ao local o que pode ser constatado?  È  preciso tomar vários cuidados na execução de obras públicas, fazendo bom uso do dinheiro do contribuinte e também para que sejam duradouras e eficientes.

Na foto 4 com auxilio do photoshop para dar uma clareada na imagem 
podemos identificar o responsável técnico da obra.
Foto 04

9 comentários:

Piolho disse...

Observando as fotos publicas no Blog do Zé é possível perceber que são bons equipamentos, pena que como visto faltou preparo técnico nas instalações dos mesmos e que realmente poderão influenciar no desempenho e durabilidade que sem dúvida gerará gasto do dinheiro público em manutenção. Incrível como tudo que o Zé de Pretim faz ou dá palpite sai tudo mal feito. Parabéns ao povo de São Geraldo pela tão sonhada água.

Denilsão disse...

Parabéns pela observações. Imagino quando você descobrir que os canos que vão levar a água por 36 Kms. são de irrigação. Canos que foram doados pela Emater-MG. Não foram comprados especificamente para essa obra.

J,A,Aragão disse...

Alguém poderia informar se existe algum tipo de tratamento para a água de São Geraldo? Li a matéria no blog do Zé, mas não existe nada mais a acrescentar ao trecho publicado no Bico do Urubu, está faltando transparência.

Carlos Henrique Alves - Carlão disse...

Infelismente, por falta de conhecimento do nosso amigo Denilson e por menosprezar uma obra tão grandiosa, eu o convido para que possa dirigir-se até o local e certificar a qualidade dos materiais que estão sendo utilizados e inclusive que convide um técnico da área para juntos irmos comprovar que não se tratam de canos de irrigação.

Lazarus disse...

Como integrante do Blog No Bico do Urubu, venho a público parabenizar ao Sr.Carlos Henrique Alves, nosso conhecido "Carlão" pela hombridade em rebater comentário do vereador Denilsão na matéria Água para São Geraldo. Afirmo que o proposito do blog não é de perseguir ou caluniar pessoas ou entidades, sim de questionamentos e posicionamentos, sendo uma maneira democrática de esclarecermos pontos obscuros em nossas matérias, a atitude de Carlão exemplifica como é o principio básico de nossas intenções ao criarmos esse blog. Sendo a primeira vez que houve manifestação da prefeitura em resposta à nossas criticas. Contamos sempre com sua visita, obrigado.

Anônimo disse...

Concordo, com a atitude do Sr Carlos Henrique,inclusive, em consonância com a gentileza do mesmo, deveria também, juntamente com o pretenso candidato ao cargo de chefe do executivo, o representante do ministério público, para que se faça jus, à austeridade da obra.(...)

TRAIRA disse...

Se toda obra pública tivesse que ser certificada, inegavelmente o nosso dinheiro seria usado de forma correta, a observância dos materiais utilizados colaboram para uma obra bem feita e durável.

Anônimo disse...

Caro Bartolomeu,sobre o seu comentário: "se toda obra fosse certificada" (...)sim,Vsra tem parcialmente razão!Para que existem leis?Fiscais?Promotores?Juízes? Delegados? Presídios? governos?(...)

Maria Fernanda disse...

Caracas,não estou entendendo nada , falaram que tinham inaugurado a ligação de água para São Geraldo em 07/2011, hoje assisti no MG TV o Carlão todo enrolado, tentando uma desculpa e prometendo a água para fevereiro de 2012, me engana que eu gosto!!!!