Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

QUEM VAI DEFENDER QUEM?


Dia 12 de novembro o funcionalismo público municipal vai às urnas para eleição da nova diretoria do Sindicato da classe.
Este ano concorrem duas chapas, uma encabeçada por Magno do saae, atual presidente da entidade e outra por Eponina, atual secretária. Todo o funcionário sindicalizado tem direito ao voto.
Os candidatos estão em campanha, travando um corpo a corpo com os eleitores, Eponina tem um forte cabo eleitoral, o Sr.Antônio Dias de quem a mesma é fã de carteirinha é uma troca de favores, ela fez campanha para Dias nas ultimas eleições municipais e agora Dias faz campanha para ela. Corre boato pela cidade que o antigo prefeito faz reunião com funcionários para arrumar votos para a candidata, que, se for eleita ele vai defender os direitos do servidor ou do patrão?
Servidor fique esperto você pode estar ensinando cobra a voar.
Quanto a Magno, acho que nas ultimas reivindicações dos servidores, levou uma rasteira danada dos vereadores, que estão sob a batuta do prefeito, cortaram muitos benefícios adquiridos. Vamos esperar para ver o que vai acontecer.
A Democracia é linda!

12 comentários:

Alexandre o imperador disse...

A democracia é realmente linda, passadaa eleição a esmagadora derrota de Eponina,o problema ,a máquina colocou onibus para buscar eleitores na zona rural mas eles votaram foi em Magno(agota não é mais Magno do SAAE é Magno do FICAA) Foi ruim né Dias,Ildeny cadê os votos da zona rural, servidor não é bobo não.
Vejo vocês em 2.012

Anônimo disse...

Whether 'tis nbler in the mind to suffer

The slings and arrows of outrageous fortune

Or to take arms against a sea of troubles

And by opposing end them ?

Nilza Pereira disse...

pessoal, como não sou expert em cartografias,onde fica este rio da onça? kkkkk... ...

Hamlet disse...

Tomara que fosse assim, que exista reciprocidade das eleições do sindicato dos trabalhadores municipais com as eleições gerais, ou seja,para ocupação dos cargos excutivo e legislativo ! SERÁ ?... ...

Hamlet disse...

MANIFESTO BREJEIRO

A nossa história política, está repleta de articulações, que só beneficiaram a minoria. Ex: Zé mário uniu com Dias, Ronaldo uniu com Alaor, Posteriormente, Dias com Ronaldo, Zémário Com Ronaldo ! E assim será consecutivamente,estas pessoas e seus familiares usufruiem da máquina pública, o aprelho estatal fica acoplado na prefeitura com um cordão umbilical de um recém nascido ! os seus filhos formam por conta do cargo público, que os ascedentes ocupam, isto é bastante visível em nossa comunidade, em quanto isso, os leitores que entregam estas pessoas uma procurção para demandar como representante deste povo,ficam desprovidos de toda infraestrura ! EX: a prefirura tem dinheiro par gastar com festas e queimar enormes girândolas, mas , para suprir as necessidades básicas jamais, conserto das ruas e estradas,coombater a inanição das crianças, incentivo ao emprego etc... enquanto isto, amesa destes oligarcas contuam fartas de quitandas e gulosemas, isto se dar as custas de pobres , cada vez mais pobres (...)

Sara disse...

Gente ! concordo, no meu bairro aqui no joão gonçalves,vulgo morro do piolho tinha uma família com cinco criancinhas desnutridas, a dona da casa era uma mãe solteira que morava com sua vó , que veio a falecer, a única fonte der renda que eles tinham era esta. O vizinhos estavam colaborando com está familia, onde estão os políticos agora? Não é època de eleição, Não é?

CAMILO SANTIAGO disse...

É isso aí pessoal!!! Devemos sim ficar indignados com o marasmo e ostracismo que tomam conta de nossa cidade, mas, acima de tudo é preciso crer que é possível reverter esse quadro. Que nas próximas eleições municipais tenhamos coragem de mudar os rumos de nosso destino!!! Chega de votar nos ricos e poderosos que só têm discurso fajuto... Acostumaram-se a ludibriar o nosso povo humilde e sofrido, que facilmente se deixa levar pela verborragia desses demagogos!!!!!!!!!!!!!

É HORA DE REPENSARMOS NOSSA HISTÓRIA!!!!!

Anônimo disse...

Por falar de história, este adjetivinho " Fajuto" quase sempre empregados para os políticos, já foi matéria polêmica no seu significado, apesar da forte " linguagem de costume popular" "Frajuto", foi convencionado " fajuto", hehe... hee...

Marcos disse...

Taí, boa dúvida, fui xingar um político e fiquei com dúvidas, se ele era frajuto ou fajuto? Muitos não tinham o siginificado, depois, achei (...) hehe.. hehe..

Anônimo disse...

PERAÍ, Aqui não é o tópico do professor Helinho... heh hehe...

Anônimo disse...

Voltamos ao que interessa,o brejo que é uma cidade oriunda de costumes ocidentais do emisfério sul, não deveria estar alicerçado em sistema indêntico ao da India. Por aqui, reina também um sistema de castas no âmbito político ! Nota-se , que os oligarcas transferem os poderes políticos para as gerações fururas, ou seja, ascendentes para seus decententes e vice e versa (...)

Anônimo disse...

Procurei, em alguns dicionários e não encontrei a palavara " fajuto", só nos políticos ! HehEhe... ..